quarta-feira, 8 de junho de 2011

Trem Da Alegria



Eu quis saber
Da minha estrêla-guia
Onde andaria
Meu sonho encantado
Fada madrinha
Vara de condão
Esse meu coração
Sonhando acordado...

Vai nos levar
Pr'um mundo de magia
Onde a fantasia
Vai entrar na dança
E quando o brilho
Do amor chegar
Quero é mais brincar
Melhor é ser criança...

Uni, Duni, Duni Tê
Oh! oh! oh! oh! oh!
Salamê Minguê
Oh! oh! oh! oh!
Um sorvete colorê
Sonho encantado
Onde está você?


Eu quis saber
Da minha estrêla-guia
Onde andaria
Meu sonho encantado
Fada madrinha
Vara de condão
Esse meu coração
Sonhando acordado...

Vai nos levar
Pr'um mundo de magia
Onde a fantasia
Vai entrar na dança
E quando o brilho
Do amor chegar
Quero é mais brincar
Eu quero ser criança..

Uni, Duni, Duni Tê
Oh! oh! oh! oh! oh!
Salamê Minguê
Oh! oh! oh! oh!
Um sorvete colorê
Sonho encantado
Onde está você?


O início da carreira do Trem da Alegria aconteceu no LP Clube da Criança, de 1984. Patrícia, Luciano, Xuxa, Carequinha e convidados lançaram este álbum com músicas infantis, assim Michael Sullivan rabiscava a pré-história do Trem da Alegria. Destacaram-se as canções "É de Chocolate" (com Emilinha e Robertinho do Recife), "Meu Ursinho Blau Blau" (com Absyntho). As participações de Pelé e Sérgio Mallandro também mereceram destaque.

O LP conseguiu fazer sucesso. Michael Sullivan resolveu investir no talento de Patrícia e Luciano. Em 1985 a RCA lançou o disco Trem da Alegria do Clube da Criança, com Patrícia, Luciano e Juninho Bill. O álbum ainda contava com várias participações especiais, como o disco anterior. As músicas "Dona Felicidade" (com Lucinha Lins) e "Uni, Duni, Tê" (com os Fevers) foram os grandes sucessos do álbum.

Em 1986 foi lançado o primeiro disco do grupo sob o nome Trem da Alegria. O LP foi muito bem trabalhado pela gravadora RCA. Patrícia, Luciano, Juninho Bill e Vanessa agradaram à mídia e passaram a se apresentar com freqüência em vários programas de televisão. As músicas "He-Man", "Fera Neném" (com Evandro Mesquita, ex-Blitz), "Tic-Tac do Amor" (com Joe) e "Tartaruga" eram obrigatórias nas festinhas infantis e nos programas de auditório.


Relembre esse sucesso inesquecível do Trem Da Alegria.
Uni Duni Tê






Nenhum comentário:

Postar um comentário