quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A Menina e o Porquinho

Era Uma Vez na fazenda...


Fern  vive com seus pais em uma fazenda e é lá que a menina conhece Wilbur, um pequeno porquinho que está precisando de cuidados. Com seu carinho e atenção, ela ajuda a transformá-lo em um porco vistoso e saudável. Wilbur é um porquinho nascido de uma ninhada de 5, mas é muito pequeno, e seu proprietário decide matá-lo, e é quando a filha Fern implora para ele não fazer isso, então o porco torna-se seu amigo. Diante da insistência da menina, o porco sobrevive, e ambos vivem várias aventuras.




 Só que o animal cresce e fica grande demais para morar na casa da menina, e a família decide deixá-lo com parentes. 

Quando se muda para um novo celeiro, Wilbur encontra muitos animais diferentes: vacas, ovelhas, gansos, um rato, um cavalo e uma aranha chamada Charlotte, com quem cria um grande laço de amizade. Mas há apenas um problema: Wilbur é um porco primavera, que geralmente não sobrevive até o inverno. Afinal, é nessa época que, possivelmente, ele deve parar na mesa de alguma família. Assado. Charlotte, então, busca um meio de convencer o fazendeiro que ele merece ser salvo.



Charlotte , é uma pequena aranha que tenta salvar a vida do porquinho Wilbur tecendo cinco palavras milagrosas em sua teia, para fazer acreditar que era ele quem escrevia. Com a ajuda de outros animais, incluindo um rato chamado Templeton, ela convence a família Zuckerman que Wilbur é especial pela definição de tais descrições  em suas teia.
Ela ensina a ele e outros animais lições sobre a amizade, a confiança e o amor.










"E , naquele celeiro normal...com um porco normal...estava cercado de amigos, dando boas vindas à sua segunda primavera....E essa primavera, se seguiu de muitas, muitas outras.....Tudo porque alguém pôde ver a graça, a beleza e a nobreza da criatura mais humilde.....Esse é o milagre da amizade....Não é sempre que alguém é um bom amigo e escreve bem. Charlotte era as duas coisas."








5 comentários:

  1. Amooooooo esse filme, agora quero ler o livro!

    ResponderExcluir
  2. eu gosto do filme! e um filme legal eu adorooooo esse filme so nao gostei que a aranha morreu!

    ResponderExcluir
  3. tenho que fazer uma reescrita dessa historia então copiei aqui eu já vi 0 1 , 2 , 3 o desenho e o filme eu adorei

    ResponderExcluir
  4. eu quero muito esse livro, mesmo eu tendo 17 anos mas eu quero muito muito messsmooo kk

    ResponderExcluir
  5. tenho q fazer uma matéria de produção de texto

    ResponderExcluir